Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

CNA divulga nota sobre a eleição presidencial

Foto: Wenderson Araújo/CNA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), entidade que representa o setor do agronegócio brasileiro, nesta terça-feira (01/11), divulgou nota oficial reforçando a legalidade do pleito eleitoral que elegeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o seu quarto mandato. A entidade diz que “está pronta para o diálogo e a cooperação com o governo eleito”.

Confira:

Publicidade

“A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) sempre acreditou que a liberdade e a democracia são os fatores essenciais para o desenvolvimento da produção rural. Fiel a esta crença, recebe com naturalidade o resultado das eleições presidenciais e está pronta para o diálogo e a cooperação com o governo eleito, escolhido pela maioria do povo brasileiro.

As pautas do agro brasileiro são conhecidas de todos. Durante a campanha entregamos a todos os candidatos um documento com as nossas legítimas aspirações. Para que a produção rural possa continuar sendo a segurança do abastecimento de alimentos para o mercado interno e a principal fonte das nossas exportações, precisamos que o Governo do país, acima de tudo, proporcione segurança jurídica para o produtor, defendendo-o das invasões de terra, da taxação confiscatória ou desestabilizadora ou dos excessos da regulação estatal.

Contamos ainda com a ação do Governo para ampliar os destinos de nossas exportações e para proteger a produção nacional das barreiras ao comércio abertas ou disfarçadas de preocupações com a saúde e o meio ambiente.

Finalmente esperamos que o Governo adote uma gestão fiscal equilibrada para que nossa economia possa crescer com estabilidade. Na busca do crescimento da economia e da justiça social, somos um só povo e a política não pode nos separar.

Brasília/DF, 1 de novembro de 2022.

João Martins da Silva Junior

Presidente

Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado