Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Rafael Steinhauser é o novo presidente do Conselho Executivo da Trocafone

Foto: Indicator Capital

A Trocafone, líder na compra e venda de smartphones seminovos na América Latina, anuncia a chegada de Rafael Steinhauser para ser o novo presidente do Conselho Executivo. Com experiência de 40 anos em empresas na área de tecnologia na Europa e na América Latina, o executivo chega com o objetivo de aprimorar as operações relacionadas à administração e governança da empresa.

“Chego à Trocafone em um momento muito especial. Com a compra recente do Grupo PLL, minha prioridade é integrar e consolidar a operação das duas empresas o quanto antes. Além disso, temos como desafio aprimorar a governança e a profissionalização da administração da empresa para impulsionar ainda mais o crescimento da companhia, com as outras novidades que estão por vir”, conta Rafael Steinhauser.

“Estamos muito confiantes com a chegada do Rafael para apoiar a Trocafone neste momento de crescimento e consolidação da operação. Continuamos no caminho para democratizar o acesso a tecnologia de ponta e nos tornarmos o maior e melhor ecossistema do mercado, com soluções amplas e diferenciadas, tendo como principal foco o consumidor final e o meio ambiente”, explica Guillermo Arslainan, coCEO da Trocafone.

Publicidade

Nos últimos 20 anos, Steinhauser atuou como CEO da Nortel Networks, da Cisco Systems e da Qualcomm. Atualmente é cofundador e presidente da Alpha Capital, e fez parte do processo que levou a Semantix à Nasdaq em agosto de 2022. A empresa é líder em dados e inteligência artificial na América Latina, e também conta com a consultoria especializada do executivo. Além disso, é co-fundador da EBAC, empresa referência na capacitação online de pessoas.

Recentemente, ele foi escolhido pela Bloomberg Línea como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado