Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Carlos Eduardo Santos é reeleito na Abrappe e destaca projeto de certificação e atuação na América Latina

O executivo Carlos Eduardo Santos foi reeleito ao cargo de presidente da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), entidade sem fins lucrativos que reúne cerca de 2 mil profissionais de mais de 600 redes varejistas de todo o país. A eleição, com chapa única, em São Paulo. Ele terá como vice-presidente Lenivaldo Barros, da Riachuelo.

O objetivo da nova diretoria é trabalhar no projeto de criação de um programa de certificação de profissionais e fornecedores, MBA para qualificação de gestores e o lançamento da Associação Latino-Americana de Prevenção de Perdas (Alappe), encabeçado pela própria Abrappe. Essa última já conta com o apoio de varejistas do Brasil, México, Chile e Colômbia. Também estão na pauta a geração de benefícios, conteúdos e fortalecimento da classe profissional, consolidar a entidade como referência no varejo nacional e propagar a cultura de prevenção de perdas pelo país.

“Vamos trabalhar na conscientização de profissionais de toda a cadeia de valor do varejo com relação a importância e relevância que a prevenção de perdas tem em relação à estratégia das empresas. Para isso, precisamos trazer novos conceitos para o debate em todos os níveis, incorporando o tema na agenda principal da diretoria executiva das empresas”, afirma o presidente reeleito. De olho nesse cenário, a Abrappe criou, neste ano, os comitês de Logística e Indústria.

Publicidade

A associação foi lançada em setembro de 2018 durante o 1º Fórum Abrappe e com a apresentação da 1ª Pesquisa de Perdas no Varejo Brasileiro, que hoje é a maior referência em estudo sobre o tema em toda a América Latina. A nova diretoria, que assume em janeiro de 2023, é composta por executivos de grandes players varejistas, como Via, C&A, Carrefour, Dia Group, Condor Supermercados, Lopes Supermercados, Drogaria Araújo, Petz e Novo Mundo. “Queremos e vamos fomentar uma gestão mais participativa e atuante, com as diretorias construindo seus próprios programas de trabalho e parcerias para ajudarmos empresas e profissionais”, destaca Carlos Eduardo.

Além de São Paulo, onde está a sede administrativa, a Abrappe está presente em 11 Estados do Brasil com os comitês regionais. A ideia da nova gestão é também fomentar a entidade em pontos estratégicos do país. “Para isso vamos aprofundar as relações com as associações locais, além de ampliar acordos com outras organizações representativas do setor”, diz.

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA 2023/2026

Presidente 

Carlos Eduardo Santos (Sensormatic)

Vice-Presidente

Lenivaldo Batista de Barros (Riachuelo)

Primeiro Tesoureiro

Lenivaldo Batista de Barros (Riachuelo)

Segundo Tesoureiro

Rogério Maia de Paiva (C&A)

Primeiro Secretário 

Gernaldo Gomes dos Santos (Lopes Supermercados)

Segunda Secretária 

Patrícia Meneses Rosa (Drogaria Araújo)

Diretor de Relações Institucionais 

Jerome Henri Michel Mairet (Carrefour)

Diretor de Parcerias 

Rodrigo Gonçalves Nascimento (Novo Mundo)

Diretor de Conteúdo e Educação 

Cristiana Alvares de Araujo (Drogaria Araujo)

Diretor de Inovação e Tecnologia 

Paulo Rogério Ribeiro da Silva (Petz)

Diretora Jurídica 

Renata Maria Baptista Cavalcante (NCSA)

Diretor de Comunicação 

Carlos Eduardo Santos (Sensormatic)

Diretor de ESG 

Emerson Fernando de Freitas (Dia Group)

Diretor de Riscos e Segurança

Cristian da Silva Cândido (Via)

CONSELHO FISCAL

Conselho Fiscal – Marcos Neto Macchione (NCSA)

Conselho Fiscal – Marcelo Dias Soares (Carrefour)

Conselho Fiscal – Eder Ismael Motin (Condor)

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado