Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Recuperação do mercado de ações após declarações de Lula

(Imagem ilustrativa)

Após três dias de baixa, o mercado acionário brasileiro reagiu positivamente à indicação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para um cargo estratégico na Petrobras pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esta decisão acalmou os investidores e estabilizou o dólar.

Na quarta-feira (04), o Ibovespa, o principal índice da B3, fechou com alta de 1,12%, alcançando 105.334 pontos. Apesar de uma breve queda de 0,24% à tarde, o índice se recuperou rapidamente no mercado de ações. A valorização das ações da Petrobras impulsionou a bolsa, após Prates rejeitar intervenções nos preços dos combustíveis e confirmar a adesão à política de preços internacionais.

As ações ordinárias da Petrobras (com direito a voto) valorizaram 1,67% e as preferenciais (com preferência para dividendos) subiram 3,18%. O mercado cambial se manteve estável nesse dia.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O dólar comercial fechou a R$ 5,452, ligeiramente mais alto em 0,01%. Após atingir R$ 5,47 após o meio-dia, a moeda reduziu seu valor na parte da tarde.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado