Área de Inovação e Tecnologia do SENAI-CE inicia 2023 aprovando 4 projetos na categoria Startup Tech

Imagem Divulgação

O industrial Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), tem uma gestão pautada na transformação da realidade industrial e econômica do Ceará, um de seus pré-requisitos é uma cultura de empreendedorismo e de inovação para fortalecer e fomentar cada vez mais o desenvolvimento e competitividade das indústrias cearenses.

E nessa filosofia de trabalho, o SENAI-CE, através da Unidade de Inovação e Tecnologia (UNITEC), em parceria com o Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica- ISTEMM, obteve êxito, no dia 03 de janeiro de 2023, junto ao Departamento Nacional do SENAI, que reconheceu e aprovou a conexão de 4 grandes indústrias com startups, para o desenvolvimento de projetos inovadores, por meio do Programa de Inovação Aberta STARTUP TECH.

Os projetos aprovados receberam um aporte de R$ 600.000,00 e têm como objetivo solucionar dores das indústrias e apoiar startups na validação da prova de conceito de soluções em eficiência energética, digitalização e conectividade. Os projetos serão executados pela equipe do Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica, nas instalações do HUB de Inovação SENAI.

“Esse resultado é reflexo de todo apoio, incentivo e importância dada pelo Presidente Ricardo Cavalcante e pela equipe do SENAI às temáticas inovação, educação e empreendedorismo, visando o aumento da produtividade do trabalhador e a competitividade das indústrias cearenses”, destacou o executivo Paulo André Holanda, diretor Regional do SENAI-CE.

Confira as conexões realizadas:

  1. Alyne Cosméticos/SmartGears: Projeto SmartBatch – Sistema para controle e
    gestão de produção por batelada;
  2. Sou Energy/RMTP Softwares: Projeto Corte Automático;
  3. Durametal/Realize Softw Ltda: Projeto Breakdown Monitor – Sistema para monitoramento de parada de máquinas;
  4. Cialne/ Trinovatti Tecnologia Ltda: Projeto: Granja 4.O – Inovação para avicultura de precisão.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado