O mundo está enfrentando uma escassez de ovos. E no Brasil?

(Foto: Klaus Nielsen/Pexels)

Os consumidores nos Estados Unidos, na Europa e Nova Zelândia que precisaram comprar ovos na primeira semana do ano encontraram dificuldade com a oferta limitada e o preço elevado, quando disponível para a compra.

Segundo a BBC, a falta global de ovos de galinha é em virtude do surto de gripe aviária, altos custos de grãos, energia elétrica, por conta da guerra na Ucrânia, e das novas legislações ligadas a avicultura na Nova Zelândia, que vem, desde 2012, executando a transição para a criação de aves fora de gaiolas. O plano era de dez anos para o país atingir a meta, tendo como data-limite 1º de janeiro deste ano. Então, a mudança nas condições de acondicionamento das aves elevou os custos de produção.

Os especialistas dizem que a escassez externa não deve se refletir no Brasil, mas sim na alta dos preços, pressionada principalmente pelo alto valor dos insumos e pela expectativa de queda na produção neste ano.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado