Fortaleza participa da Feira Internacional do Turismo 2023, em Madri

Foto: Crédito Prefeitura de Fortaleza

A Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) participa, de 18 a 22 de Janeiro, da Feira Internacional do Turismo, em Madri. A Fitur é o ponto de encontro global para os profissionais do turismo e feira líder dos mercados receptivos e emissores da América Latina, Portugal e Espanha.

Durante a feira, a Setfor estará com um estande onde serão apresentados os atrativos da cidade e projetos desenvolvidos pela pasta. É esperado um público de cerca de 100 mil visitantes durante todo o período do evento.

“A divulgação em feiras internacionais é de extrema importância para propagar a vinda de turistas ao Brasil e, mais especificamente, a Fortaleza. A quantidade de brasileiros que vão para o exterior é bem maior do que a de estrangeiros que vêm ao Brasil e estamos trabalhando para mudar isso”, destaca o secretário municipal do Turismo, Alexandre Pereira.

Ainda nesta semana, nos dias 18, 19 e 23, a Setfor também irá promover três roadshows nas cidades de Salamanca, Sevilha e Madri, respectivamente. As ações terão a participação de 150 agentes e operadores de turismo, que irão assistir a uma apresentação sobre Fortaleza e seus atrativos. “A ideia é que essas pessoas conheçam melhor o destino Fortaleza, para saber o que estão oferecendo na hora de vender”, destaca Alexandre Pereira.

FORTALEZA

Segundo dados do site Decolar, Fortaleza foi o terceiro destino nacional mais buscado pelos brasileiros em 2022, atrás apenas de Rio de Janeiro e Recife. Já o site Booking apontou a cidade como o único destino do nordeste no TOP 10 de cidades litorâneas brasileiras para o fim do ano passado.

A Agência Brasileira de Viagens (ABAV) destacou Fortaleza como terceiro lugar entre os destinos mais procurados no País durante o terceiro trimestre de 2022, com destaque para as férias de julho, quando foi o campeão em buscas.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado