Ricardo Cavalcante recebe representantes do Governo Alemão

Na tarde desta terça-feira, 24/01, o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, recebeu a visita institucional de Bernardo Fialho, Assessor para Assuntos Econômicos e Temas Globais do Consulado Geral da República Federal da Alemanha em Recife, e Sven Richard, diretor presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha do Ceará (CCIBAC). Esteve presente também no momento o Diretor do SENAI e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, e o Consultor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço.

Durante a manhã, os representantes do Consulado e da Câmara de Comércio e Indústria visitaram a escola do SENAI Barra do Ceará, que contém um portfólio de cursos voltados para área de energia e o Centro de Excelência para Transição Energética, que está em construção e contemplará cursos profissionalizantes para energia eólica e hidrogênio verde.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que buscam identificar interesses e possibilidades de parceria entre a FIEC, por meio do SESI e SENAI Ceará, e empresas alemãs. O Governo alemão é um dos grandes estimuladores da transição energética mundial para fontes de energia limpa, a exemplo do Hidrogênio Verde.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado