Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Microapartamentos: proprietários mais velhos e jovens são quem mais alugam

A Yuca também pretende dar seguimento à expansão do seu portfólio de apartamentos para os individuais. Foto ilustrativa.
Foto ilustrativa.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo QuintoAndar, os microapartamentos estão se tornando uma tendência cada vez mais comum nas grandes cidades brasileiras. A pesquisa, que entrevistou mais de 250 proprietários e 175 inquilinos em São Paulo, revelou que os compradores desses imóveis geralmente são pessoas mais velhas, que buscam investir como complemento à sua renda. Já os inquilinos são principalmente pessoas jovens, atraídos pela localização e independência proporcionadas por esses imóveis.

De acordo com a pesquisa, cerca de 60% dos proprietários entrevistados têm mais de 50 anos e, para mais de 90% deles, o microapartamento é uma fonte secundária de renda. O principal objetivo é investir, sendo que 67% citam a proximidade com o transporte público como o grande diferencial do imóvel e mais da metade (56%), o preço de compra atrativo como o principal motivador.

Já entre os inquilinos, três em cada quatro (75%) têm entre 20 e 39 anos e 80% moram sozinhos. Para eles, o principal diferencial dos microapartamentos é a localização (76%) e as principais motivações para morar em um imóvel do tipo são independência (47%) e proximidade do trabalho (44%).

Publicidade
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado