Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Petrobras anunciou aumento de 17% no preço do combustível de aviação

O setor de aviação está em negociação com o governo sobre a revisão da política de preços da Petrobras devido ao custo elevado do combustível. A Petrobras anunciou um aumento de 17% no preço do querosene de aviação para as distribuidoras.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) afirma que houve uma alta acumulada de 37,8% nos últimos 12 meses, impactando diretamente o valor das passagens. Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, aponta que em agosto de 2022 houve uma diferença de quase 50% entre o preço do querosene de aviação no Brasil e nos EUA.

Os dirigentes da Abear e executivos das aéreas já se reuniram com os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Márcio França (Portos e Aeroportos), Daniela Carneiro (Turismo) e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo para tratar das demandas do setor.

conteúdo patrocinado

O novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, planeja rever a política de preços da Petrobras, considerando que a maior parte dos combustíveis consumidos no país é produzida em refinarias brasileiras.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado