Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Fintech de benefícios consignados conquista Certificação ISO 37001 de Gestão Antissuborno

Eloi Rezende, diretor de Governança, Risco e Compliance da Zetra

A fintech Zetra, que atua com benefícios consignados, se tornou a única empresa do segmento de gestão da margem consignável a conquistar a certificação ISO 37001, que especifica requisitos e fornece orientações para a gestão antissuborno. A certificação, da International Organization for Standardization, atesta a lisura dos processos da empresa e mitiga os riscos de aliciamento.

De acordo com o diretor de Governança, Risco e Compliance da Zetra, Eloi Rezende, a conquista é uma forma de reafirmar o compromisso da empresa com a ética e a transparência e contribuir para o movimento de compliance no Brasil. A certificação foi conquistada após a cumprimento de uma série de passos, incluindo avaliação de risco de suborno, política antissuborno, treinamento e informação documentada.

conteúdo patrocinado

A ISO 37001 é uma certificação recente que aborda os requisitos e fornece orientações para a implementação de um sistema efetivo de gestão antissuborno. Ela tem despertado crescente interesse entre empresas brasileiras.

A certificação, emitida pela International Organization for Standardization (ISO), garante que a estrutura de gestão antissuborno da empresa seja baseada em procedimentos que minimizam e controlem o risco de suborno. Isso dá tranquilidade às empresas em relação à integridade do processo.

A Zetra acaba de conquistar esta certificação, tornando-se a única no setor com o selo. O escopo da certificação abrange “Gerenciamento do Sistema de Gestão Antissuborno, incluindo implementação, monitoramento e melhoria contínua dos processos da Alta Direção, comerciais, financeiros, jurídicos e contratuais, da matriz em Nova Lima, com atuação em todo território nacional”.

Para o Diretor de Governança, Risco e Compliance da Zetra, Eloi Rezende, a conquista da certificação reforça o compromisso da empresa com ética e transparência. Ele afirma que a certificação é recente e espera contribuir para a disseminação do movimento de compliance nacional. Rezende destaca a importância de todos contribuírem para combater práticas indevidas e o desrespeito à sociedade.

Para conquistar a ISO 37001, é necessário cumprir uma série de etapas, dos quais oito são considerados basilares pela ISO: compreender a organização e seu contexto, compreender as expectativas das partes interessadas, avaliar o risco de suborno, liderança e comprometimento, política antissuborno, ações para abordar riscos e oportunidades, conscientização e treinamento, e informação documentada.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado