Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Comitiva alemã visita Federação das Indústrias do Ceará para conferir produção de Hidrogênio Verde

Na data de ontem (08/02), Carlos Prado, Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), recebeu a visita de uma delegação de 40 executivos alemães, na unidade do SESI/SENAI da Barra do Ceará, em Fortaleza. A comissão, que já havia visitado o Chile e o Complexo do Pecém no Ceará, chegou para conhecer o trabalho da FIEC voltado para a produção de Hidrogênio Verde (H2V).

Carlos Prado, Vice-Presidente da FIEC recebendo a ministra Nicole Hoffmeister

Durante a visita, Carlos Prado destacou a disponibilidade de terras a preços baixos na Free Zone do Ceará, além do porto adequado com grande área para eletrolisação, o que torna a região viável a curto e médio prazo. Ele também mencionou a parceria bem-sucedida entre o Ceará e o Porto de Rotterdam, bem como o aeroporto de Frankfurt.

A Ministra da Economia, Trabalho e Turismo do Estado federado de Baden-Württemberg, Nicole Hoffmeister-Kraut, também acompanhou a delegação alemã e discursou depois de conhecer de perto a área onde será construído o Centro de Excelência em Transição Energética. Ela destacou a importância da qualificação da mão de obra para os novos desafios na área de energias renováveis.

conteúdo patrocinado
Paulo André Holanda

Vários representantes da FIEC participaram da visita, incluindo o Consultor de Energia, Jurandir Picanço; o Presidente do Conselho Temático de Infraestrutura, Heitor Studart; o Gerente do SENAI Barra do Ceará, Sales Brandão; o Gerente do Instituto SENAI de Tecnologia de Maracanaú, Carlos Egberto; a especialista em energias renováveis, Isabela Maciel; e o Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, que na oportunidade destacou os cursos oferecidos na unidade do SESI SENAI da Barra do Ceará, incluindo distribuição de energia, energia solar e automação. Além disso, ele mencionou a construção do Centro de Excelência em Transição Energética.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado