Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Ferrovia Estratégica para o Desenvolvimento de Pernambuco Transnordestina

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, é apoiada por empresários e economistas na liderança de uma mobilização na bancada formada por três senadores e 25 deputados do Congresso, com o objetivo de defender a chegada da ferrovia Transnordestina ao Complexo Portuário de Suape. Isso se justifica pelo fato do Governo de Pernambuco ter um protocolo de intenções com a empresa Bemisa, que resultou na criação de uma legislação específica para abrigar a ferrovia e o terminal de minérios.

Ao jornal do Comeercio (JC), a economista Tânia Bacelar, da Consultoria Ceplan, ressalta que a Transnordestina não é apenas uma ferrovia, mas um Eixo Estratégico para o desenvolvimento nacional, que liga o litoral norte do Nordeste ao litoral leste do Nordeste e à região central do país. Em vez de ser limitada, ela deveria chegar até a ferrovia Norte-Sul, pois o Brasil precisa pensar estrategicamente em seu futuro.

O presidente do Tecon Suape, Javier Ramirez, avalia como especialista que a Transnordestina é um projeto integrador muito importante para a região, pois pode criar novas oportunidades de conectividade com Suape e abrir novos mercados de comércio internacional, mesmo que a conexão seja pensada para um futuro terminal de minério de ferro em Suape.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado