Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Avanços no Uso de Madeira no Setor Florestal: Reunião discute importância para a descarbonização

Foto: Divulgação CNA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) discutiu a agenda de ações para o setor florestal na última terça-feira (7), durante uma reunião da Câmara Setorial do Ministério da Agricultura. A Embrapa e o Serviço Florestal Brasileiro apresentaram o andamento de seu convênio sobre o setor.

As quatro metas principais incluem o diagnóstico da demanda por produtos florestais, identificação de potenciais de mercado, tecnologias e estratégias para atingir os objetivos florestais estabelecidos pelo Brasil. Além disso, foram discutidas práticas e novas tecnologias para plantio e colheita de produtos.

Com essas metas, o setor espera obter informações sobre a localização de recursos e consumo de produtos florestais, análises sobre mercados, sugestões e ações no Plano Nacional de Desenvolvimento de Florestas Plantadas (PNDF) e cursos técnicos que abordem questões relacionadas a manejo de produção, inventário florestal e Plano ABC.

conteúdo patrocinado

A reunião também destacou a importância do avanço do uso de madeira na construção civil e indústria moveleira, especialmente com o uso de madeira engenheirada, que contribui para a agenda de descarbonização do país. De acordo com a assessora técnica da Comissão Nacional de Silvicultura da CNA, Eduarda Lee.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado