Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Banco Central anuncia reabertura do Sistema de Valores a Receber e consulta de recursos “esquecidos” em instituições financeiras

Empréstimos no Brasil crescem
(Foto: Internet)

O Sistema de Valores a Receber (SVR) será reaberto em 7 de março, mas a partir desta terça-feira, 28 de fevereiro, os cidadãos já poderão consultar se têm recursos “esquecidos” em instituições financeiras, conforme anunciou o Banco Central (BC). A reabertura da segunda fase do sistema e a consulta estarão disponíveis a partir das 10h (horário de Brasília).

Segundo o BC, a segunda fase do SVR pode liberar até R$ 6 bilhões na economia para 38 milhões de CPFs e 2 milhões de CNPJs. Além disso, a nova fase trará novidades, como a criação de uma sala de espera virtual e consulta de valores de pessoas falecidas, com acesso para herdeiros e testamentários.

Em relação ao tipo de recurso, a autarquia informa que, nesta fase, poderão ser recuperados valores referentes a contas de pagamento pré ou pós-pagas encerradas com saldo disponível, contas de registro mantidas por corretoras e distribuidoras encerradas com saldo disponível, assim como outros recursos disponíveis nas instituições para devolução.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A consulta poderá ser feita pelo site do BC e pelos aplicativos dos principais bancos do país. Para realizar a consulta, é necessário informar o número do CPF ou CNPJ e alguns dados pessoais, como nome completo e data de nascimento.

Com a iniciativa, o Banco Central busca devolver recursos para a economia, além de melhorar a relação dos cidadãos com o sistema financeiro. A consulta também é uma oportunidade para os cidadãos revisarem suas finanças e encontrarem valores que possam ter esquecido em instituições financeiras.

Para consulta, acesse: https://www.bcb.gov.br/meubc/valores-a-receber

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado