Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

ABAD promove encontro de Comitê ESG para fomentar sustentabilidade no setor distribuidor brasileiro

A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) realizou na última quarta-feira (1º de março), o primeiro encontro do Comitê ESG no Hotel Unique, em São Paulo. O evento, liderado pelo presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, e coordenado pelo assessor jurídico da associação, Alessandro Dessimoni, reuniu representantes da indústria, parceiros e agentes de distribuição para discutir caminhos para o setor avançar na pauta da sustentabilidade.

Entre as empresas presentes estavam Heineken, J&J, Nestlé e Química Amparo-Ypê, além de parceiros como Boomera, Cricket Brasil, Instituto ABAD, Grupo ABAD Jovens e Sucessores, e Rede Brasil/Pacto Global/ONU. Agentes de distribuição como Active, Grupo Braveo, Grupo Martins, Grupo Mateus, Grupo Vila Nova e Rio Quality também participaram do encontro.

O objetivo do encontro é identificar boas práticas de ESG (Environmental, Social and Governance) que possam ser aplicadas nas empresas do Canal Indireto e seus clientes varejistas em sintonia com a indústria. “A intenção é nortear uma apresentação que será feita na ABAD 2023 ATIBAIA – Convenção Anual do Canal Indireto, em junho”, afirmou o presidente Leonardo.

conteúdo patrocinado

A reunião foi a primeira de duas, sendo que a próxima está marcada para o dia 19 de abril. O resultado dos encontros vai orientar uma apresentação que será realizada durante a ABAD 2023 ATIBAIA. A intenção é apontar caminhos para o setor distribuidor avançar na pauta da sustentabilidade, com ações sociais, educacionais, ambientais e de governança.

A ABAD é uma das principais entidades representativas do setor atacadista e distribuidor no Brasil. A associação trabalha para desenvolver o setor, promover a integração entre os agentes da cadeia de distribuição e representar seus interesses junto aos órgãos públicos e privados. Com o Comitê ESG, a entidade busca dar um passo importante para a construção de um setor distribuidor mais sustentável e responsável socialmente.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado