Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Márcio França discute poluição sonora com associações de bairros próximos ao Aeroporto de Congonhas

(Foto: Reprodução)

O Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, se encontrou com associações de bairros próximos ao Aeroporto de Congonhas para discutir suas preocupações com a poluição sonora causada pelo aumento do tráfego aéreo. Essas associações haviam tentado suspender a concessão do aeroporto em agosto do ano passado, sem sucesso na Justiça.

O presidente da ANMA (Amigos do Novo Mundo Associados), Guilherme Canton, afirmou que a intenção agora não é impedir a licitação, mas discutir maneiras de mitigar os problemas, tais como a instalação de janelas contra ruído em escolas, hospitais e residências mais afetadas pelo barulho, e a criação de um fundo para danos ambientais.

No entanto, o processo de concessão ainda enfrenta um impasse na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em relação ao uso de precatórios para quitar parte da outorga. Esse impasse está atrasando o processo de concessão do aeroporto e tem preocupado tanto a população quanto as associações de bairro.

conteúdo patrocinado

A reunião entre o Ministro e as associações dos bairros próximos ao Aeroporto de Congonhas é um sinal positivo de que o governo está disposto a ouvir e atender as preocupações da população afetada pela poluição sonora.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado