Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Dólar em baixa cotado a R$ 5,166 e Bolsa em alta com dados positivos sobre área fiscal

(Foto: David McBee no Pexels)

Nesta segunda-feira (6), a Bolsa de Valores fechou em alta, enquanto o dólar apresentou queda. O dólar fechou cotado a R$ 5,166 (-0,63%), enquanto o Ibovespa fechou a 104.700 pontos (+0,80%). Analistas destacam os sinais positivos dados pelo governo sobre o novo arcabouço fiscal e a reforma tributária, contribuindo para o desempenho positivo da Bolsa.

Entre as empresas, o destaque ficou para as companhias aéreas, com a Azul subindo quase 40% após divulgar seus resultados de 2022. No Boletim Focus, a projeção da inflação para 2023 ficou estável em 5,9%, e as expectativas para o PIB saltaram de 0,84% para 0,85%, resultando em altas de empresas ligadas ao mercado interno, como CVC, Via e Magazine Luiza, além das preferenciais da Azul e da Gol.

A expectativa é de uma semana agitada, com indicadores importantes reservados especialmente para a próxima sexta-feira (10), quando serão divulgados o IPCA de fevereiro no Brasil e os dados de empregos nos Estados Unidos. Antes destes anúncios, os investidores estarão atentos à divulgação do Livro Bege, documento que resume o panorama econômico e serve de base para as decisões do Federal Reserve. Haverá ainda dois discursos do presidente do Fed, Jerome Powell.

conteúdo patrocinado

Nos Estados Unidos, os investidores estão mais cautelosos. O Dow Jones e o S&P 500 apresentaram leves altas de 0,12% e 0,07%, respectivamente, enquanto o Nasdaq recuou 0,11%. Investidores aguardam falas do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, nesta terça-feira e a divulgação de dados macroeconômicos importantes, como o payroll, na próxima sexta-feira (10/3).

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado