Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Banco do Nordeste suspende parceria com a BrasilCap

O Banco do Nordeste (BNB) anunciou a suspensão da parceria de negócios com a BrasilCap, empresa especializada em capitalização. O acordo operacional, que havia sido firmado em agosto do ano passado, tinha como objetivo a distribuição, oferta e comercialização de títulos de capitalização através da rede de agências do BNB.

De acordo com o comunicado emitido pelo BNB, a decisão de suspender a parceria foi tomada com o intuito de realizar “estudos técnicos mais amplos sobre o tema”. A instituição financeira não forneceu detalhes sobre os estudos a serem conduzidos nem um prazo para a conclusão das análises.

O acordo entre as partes previa a comercialização, em caráter não exclusivo, de títulos de capitalização pela rede de agências do BNB. Com vigência inicial de cinco anos, a parceria tinha a possibilidade de ser renovada ao término desse prazo. No entanto, a suspensão do acordo ocorreu antes mesmo de completar um ano de vigência.

Publicidade

A parceria entre o BNB e a BrasilCap buscava oferecer aos clientes do banco uma alternativa de investimento em títulos de capitalização, que combinam características de investimento e sorteio. Os títulos de capitalização têm sido objeto de debate no Brasil, com opiniões divergentes sobre sua efetividade como instrumento de poupança.

Após a suspensão do acordo, ainda não há informações sobre como essa decisão impactará os clientes do Banco do Nordeste que já adquiriram títulos de capitalização durante a vigência da parceria. Representantes do BNB e da BrasilCap ainda não se pronunciaram sobre possíveis medidas de realocação desses clientes ou a respeito de futuras parcerias entre as empresas.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado