Publicidade

InterContinental Hotels Group enfrenta ação judicial de franqueados após ciberataque

INPI inicia campanha sobre tratamento de dados pessoais
INPI inicia campanha sobre tratamento de dados pessoais

Cinco meses após um ciberataque que prejudicou os negócios de franqueados, o InterContinental Hotels Group (IHG) está lutando contra as reivindicações dos proprietários de hotéis. A empresa, que é dona de marcas como Holiday Inn e InterContinental Hotels, está pedindo a um juiz para encerrar um processo movido pelos franqueados, alegando que seus contratos os impedem de buscar indenização.

O ciberataque em questão não resultou na exposição de dados pessoais, mas os proprietários de hotéis afirmam que isso custou dinheiro e interrompeu seus negócios. Os advogados do IHG argumentam que as reivindicações são baseadas em suposta falha na proteção das informações e que as cláusulas contratuais dos franqueados limitam suas responsabilidades.

A disputa destaca as crescentes preocupações com a segurança cibernética na indústria hoteleira e como isso pode afetar os proprietários de hotéis que operam sob uma franquia. Embora a exposição de dados pessoais seja uma preocupação comum, este caso mostra que outros tipos de danos também podem ser causados por ciberataques.

Até o momento, conforme publicado pelo The Washington Street Journal, não há decisão final sobre o caso, mas o desfecho terá implicações importantes para a indústria hoteleira e para os franqueados em geral. O caso também serve como um lembrete da importância de proteger as informações dos clientes e das empresas contra possíveis ameaças cibernéticas.