Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Mercado imobiliário paulista começa o ano aquecido com aumento de 4,2% nas vendas

(Foto: Pexels)

O mercado imobiliário paulista começou o ano de 2023 aquecido, de acordo com dados divulgados pelo índice SPm2, da ASB Soluções Imobiliárias. No primeiro bimestre deste ano, foram fechados 22.666 contratos de compra e venda, um aumento de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Este é o maior volume de vendas para o primeiro bimestre desde 2019, segundo a análise de dados da Secretaria Municipal de Fazenda de São Paulo. Ainda de acordo com o levantamento, no último ano, foram realizadas 163.906 transações imobiliárias na capital paulista, uma queda de 4,4% em relação a 2021.

O setor imobiliário tem sido uma das poucas áreas que têm se destacado durante a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19. Com a mudança na dinâmica de trabalho e a necessidade de adaptação dos espaços residenciais para acomodar o home office, muitas pessoas estão investindo em imóveis ou realizando a troca de suas residências.

Publicidade

Além disso, a queda na taxa Selic e a oferta de crédito imobiliário mais acessível têm contribuído para o aumento da procura por imóveis, o que tem refletido positivamente nas vendas do setor.

Segundo especialistas, a expectativa é que o mercado imobiliário continue aquecido ao longo do ano, com a retomada da economia e a volta gradual da atividade presencial em muitos setores.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado