Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Mercado Livre figura em ranking de empresas com crescimento mais rápido nas Américas

Mercado Livre contrata 60 carretas para entregas, terá mais 90 até dezembro
Foto: Divulgação

O Mercado Livre, referência em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, conquistou posição de destaque no ranking The Americas’ Fastest-Growing Companies 2023. Essa lista, que está em sua quarta edição, reúne as 500 empresas com maior crescimento anual composto em receitas entre 2018 e 2021 no continente americano. Ocupando a 158ª posição, o Mercado Livre é a única empresa latino-americana entre as 10 companhias com maiores receitas em 2021.

Elaborado pela Statista e pelo Financial Times, o ranking analisou mais de 7.000 empresas de capital aberto em 20 países. O Brasil marcou presença com 5% das empresas listadas, enquanto Estados Unidos (75%) e Canadá (15%) lideraram a lista.

No setor de comércio eletrônico, o Mercado Livre é o único representante latino-americano, alcançando a sétima posição, ao lado de importantes empresas dos Estados Unidos e Canadá. Esse resultado evidencia o potencial de crescimento e a consolidação da companhia no mercado.

Publicidade

Segundo o ranking, houve um aumento expressivo na receita média das empresas classificadas, quase dobrando em comparação ao último levantamento, mesmo em um período de recuperação econômica pós-pandemia. O setor de Tecnologia é o mais representado, com 27% das empresas em rápido crescimento, seguido pelos setores farmacêutico, cosmético, saúde e ciências da vida, que totalizam 15% das companhias avaliadas.

A posição de destaque do Mercado Livre ressalta a importância da empresa não apenas no contexto latino-americano, mas também no cenário internacional. Essa conquista demonstra o potencial de expansão e inovação no setor de e-commerce e serviços financeiros na América Latina.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado