Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Governo de Minas Gerais firma parceria com CVC para promover turismo no estado na WTM Latin America 2023

Dirceu Aurélio / Imprensa MG

Na segunda-feira (3/4), o Governo de Minas Gerais anunciou, durante a WTM Latin America 2023, em São Paulo, parcerias com a operadora de viagens CVC e outras empresas para promover o estado como destino turístico do Brasil e do mundo. O estande de Minas Gerais, projetado pelo arquiteto Gustavo Penna e pelo designer Gustavo Greco, foi desenvolvido como uma galeria de arte e turismo, destacando as paisagens e tradições mineiras.

O governador Romeu Zema esteve presente no evento para acompanhar a assinatura do protocolo de intenções com a CVC, que visa a promoção do Destino Minas Gerais, em especial as cidades históricas do estado, nas lojas físicas e nas redes sociais da empresa. A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) será responsável pela capacitação dos agentes de viagens da CVC que estiverem designados para venda dos destinos prioritários de Minas.

Além disso, foi lançada oficialmente a 1ª edição da Travel Next Minas, evento que ocorrerá em Belo Horizonte nos dias 23 e 24/6, com o objetivo de conectar as principais operadoras de turismo e agências de viagens aos destinos e fornecedores do trade turístico. A iniciativa servirá como vitrine para Minas Gerais estimular a compra de passagens e para que todo o potencial turístico mineiro seja explorado.

Publicidade

A feira WTM Latin America 2023, que está em sua 10ª edição, segue até quarta-feira (5/4), com expectativa de reunir cerca de 20 mil profissionais e 565 empresas expositoras do setor de viagens e turismo de mais de 40 países. O estande de Minas Gerais conta com uma instalação audiovisual que oferece uma experiência imersiva nas paisagens e tradições do estado, além de exposição de peças de artesanato de 23 artistas mineiros.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado