Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Brasil leva 71 empresas de rochas naturais à maior feira de revestimentos da América do Norte

A iniciativa faz parte do programa It’s Natural – Brazilian Natural Stone, desenvolvido pelo Centrorochas e ApexBrasil, para impulsionar as exportações de rochas ornamentais.

O Brasil, quarto maior produtor e 5º maior exportador mundial de rochas naturais, levará sua expertise e inovações ao Pavilhão Brasileiro na Coverings 2023, feira de revestimentos que acontecerá entre 18 e 21 de abril em Orlando, Flórida. Com mais de 1.200 variedades de rochas naturais e um grande parque fabril, o país tem capacidade tecnológica para processos modernos e ambientalmente sustentáveis.

Em 2022, os Estados Unidos, principais importadores de rochas ornamentais do mundo, importaram aproximadamente 3,37 bilhões de dólares, um aumento de 6,4% em relação a 2021. O Brasil liderou o fornecimento de materiais, representando cerca de 23,5% do total das importações americanas.

Publicidade

Tales Machado, presidente do Centrorochas, ressalta a sustentabilidade do setor: “Mais de 95% de toda a água utilizada no processo produtivo é totalmente reaproveitada, além disso, os resíduos da produção são reaproveitados ou destinados para depósitos licenciados”. O setor brasileiro também tem a menor taxa de emissão de CO2 na produção, comparado a outras opções de revestimentos.

No Pavilhão Brasileiro, montado em uma área de 17.800 pés quadrados no North Hall, os visitantes poderão interagir com rochas como quartzitos, mármores, granitos e ardósias. Rogério Ribeiro, gerente do projeto setorial, destaca a oportunidade de os visitantes vivenciarem a qualidade e a imponência das rochas brasileiras.

A presença do Brasil na Coverings 2023 reforça sua posição como líder global em diversidade geológica e sustentabilidade no setor de rochas naturais, mostrando a qualidade e inovação dos produtos nacionais ao mercado internacional.

A iniciativa faz parte do programa It’s Natural – Brazilian Natural Stone, desenvolvido pelo Centrorochas e ApexBrasil, para impulsionar as exportações de rochas ornamentais

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado