Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

ZPE Ceará reconduz Eduardo Neves como presidente e Andréa Maia como diretora de operações

O economista Eduardo Henrique Cunha Neves foi reconduzido à presidência da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará) nesta quinta-feira (13), após decisão do Conselho de Administração. A ZPE Ceará faz parte do Complexo do Pecém (CIPP S.A.), que tem como acionistas o Governo do Estado do Ceará (majoritário) e o Porto de Roterdã, na Holanda.

Neves possui vasta experiência no serviço público e atuação em diversos segmentos da iniciativa privada. Ele está a serviço do Estado do Ceará desde 2003, quando ingressou na Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE). O economista também possui uma trajetória de destaque na Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Adece), onde atuou de 2007 a 2021.

Em sua manifestação de agradecimento, Neves ressaltou as conquistas alcançadas durante sua gestão na ZPE Ceará, como a aprovação do novo Marco Legal das ZPEs no Brasil, a inauguração da primeira expansão (Setor 2) e a atração de novos investimentos, incluindo refinaria, termelétrica e projetos de Hidrogênio Verde. Ele também mencionou a implantação do núcleo de ESG e o reconhecimento de ações de gestão em premiações nacionais e internacionais.

Publicidade

Andréa Freitas e Silva Maia, diretora de operações da ZPE Ceará, também foi reconduzida ao cargo para um novo mandato. A reunião do Conselho de Administração elegeu Luís Fernando Simões da Silva como novo diretor de governança da empresa, substituindo Roberto Benevides de Castro.

Eduardo Neves, bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de Fortaleza (Unifor) desde 1990, tem um histórico de sucesso na captação de investimentos para o desenvolvimento do Ceará. Além disso, atuou como executivo em empresas privadas dos setores de construção civil, indústrias de bebidas e granito, e como empresário nos ramos de medicamentos, colchões e estofados.

Antes de sua carreira pública, Neves atuou como executivo em diversas empresas privadas, passando pelos setores de construção civil, indústrias de bebidas e granito. Como empresário, atuou nos ramos de medicamentos, colchões e estofados.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado