Pesquisar
Close this search box.

Nomura Holdings reduz em 26% metas de lucro

Após três anos de queda no lucro líquido sob a gestão do CEO Kentaro Okuda, a Nomura Holdings ajustou suas metas de lucro. A corretora japonesa planeja uma reestruturação para melhorar a rentabilidade.

A expectativa é de um lucro de 288 bilhões de ienes (US$ 2,1 bilhões) até março de 2025. Isso é 26% abaixo da meta anterior de 390 bilhões de ienes, conforme apresentado na quinta-feira (18/05).

O CEO da Nomura Holdings quer revisar as estratégias de negócio em todos os departamentos. O objetivo é um retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de 8% a 10% no médio prazo. Atualmente, o ROE está em 3,1%, registrado em março.

Estes planos destacam os desafios de Okuda diante de juros mais altos e tensões geopolíticas. Desde que assumiu em 2020, o lucro da Nomura tem caído. A empresa visa cortar custos em 50 bilhões de ienes até março de 2025, com redução adicional de 12 bilhões de ienes a longo prazo.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado