Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Ministério da Agricultura cria Centro de Operações para monitorar gripe aviária no Brasil

O ministério da Agricultura (Mapa) instalou o Centro de Operações de Emergência Agropecuária (COE-Mapa Influenza Aviária). O objetivo é atuar como mecanismo de articulação institucional em resposta ao estado de emergência zoossanitária em vigor no país desde o último dia 22 de maio.

Ainda de acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), o órgão será responsável por ralizar uma série de ações de enfrentamento à Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP), popularmente conhecida como gripe aviária, registrada pela primeira vez no Brasil em aves silvestres em maio deste ano.

Entre as atribuições do centro de operações estão a divulgação de informações à população, a identificação e a adoção dos mecanismos de apoio aos órgãos do Mapa para combate ao avanço de casos de IAAP.

Publicidade

Integram o COE-Mapa Influenza Aviária os departamentos de Saúde Animal; de Suporte e Normas; de Gestão Corporativa; de Serviços Técnicos e de Inspeção de Produtos de Origem Animal. Também podem ser convidados representantes de outros órgãos e entidades públicas e privadas para as reuniões de debate das ações de enfrentamento à gripe aviária.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado