Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Meios Eletrônicos de Pagamento: Inovações e Oportunidades

Um dos maiores fóruns de discussão sobre a evolução desse setor no Brasil e na América Latina, o último Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento (CMEP) reuniu os maiores representantes do segmento. O objetivo do evento foi debater sobre as principais inovações, iniciativas e oportunidades da indústria neste momento.

A digitalização do consumo e a evolução da cibersegurança foram temas de destaque do encontro. Na ocasião, Leonardo Linares, vice-presidente sênior de Produtos e Soluções da Mastercard Brasil, ressaltou que as empresas precisam olhar para as necessidades dos clientes, que buscam cada vez mais praticidade e possibilidade de escolhas.

“Hoje, quando o consumidor está efetuando sua compra, ele não quer saber o que ou quem está por trás daquela transação. Ele quer contar com atributos fundamentais, como conveniência, experiência e velocidade, com menos fricção e mais segurança”, diz.

Publicidade

De acordo com Linares, a indústria brasileira foi precisa ao construir uma relação de confiança com os clientes. Agora, a evolução dos meios digitais acompanha o trabalho que foi realizado com os produtos físicos. Para Anastasia, o próximo passo do mundo cripto é o oferecimento de mais carteiras digitais que incluam as criptomoedas. Ele aposta também na possibilidade de interação entre diferentes empresas para a transação desses ativos.

O mercado de meios eletrônicos de pagamento tem apresentado crescimento acelerado no país. De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as transações feitas via cartão aumentaram mais de 24% em 2022, com destaque para o pagamento por aproximação, que teve alta de 187,8% e movimentou R$ 572,4 bilhões. Os clientes estão buscando praticidade e segurança na era digital, impulsionando a evolução e as oportunidades da indústria de meios eletrônicos de pagamento.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado