Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

IBGE: taxa de desemprego permanece estável no trimestre

Foto: Divulgação

Segundo os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil permaneceu em 8,5% no trimestre encerrado em abril. Esse índice demonstra estabilidade em comparação ao trimestre finalizado em janeiro, que registrou 8,4%, e apresenta uma queda significativa em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a taxa era de 10,5%. Esses resultados são provenientes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua).

No mês de abril, a população desocupada, representando aqueles que estão em busca de emprego, porém sem sucesso, foi estimada em 9,1 milhões de pessoas, mantendo-se estável em relação a janeiro, que contava com 9 milhões de indivíduos. Em comparação a abril do ano passado, houve uma queda significativa de 19,9% nesse contingente, correspondendo a 2,3 milhões de pessoas a menos nessa situação.

Por outro lado, o número de pessoas ocupadas no país foi estimado em 98 milhões, o que representa uma redução de 0,6% (equivalente a 605 mil pessoas) em relação a janeiro deste ano. No entanto, em comparação a abril de 2022, houve um aumento de 1,6% nesse contingente, correspondendo a 1,5 milhão de pessoas a mais empregadas.

Publicidade
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado