Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Renner fecha loja no Ceará

Foto: Divulgação

Os clientes que tinham costume de frequentar a loja Renner no Centro de Fortaleza foram surpreendidos na última segunda-feira, 29, com o fechamento do estabelecimento comercial. No portão fechado, havia um aviso: “Estamos sempre pertinho de você, no site, app ou em uma loja mais próxima”, dizia um comunicado na porta do local.

A empresa confirmou o encerramento das operações da unidade localizada na rua Barão do Rio Branco. A empresa informou ainda que os colaboradores foram realocados para outras lojas na capital.

“A Renner encerrou as operações da unidade localizada no centro de Fortaleza e os clientes continuam sendo atendidos nas demais oito lojas da marca na cidade, bem como nos seus canais digitais. A empresa entende que as aberturas e os fechamentos são movimentos naturais do varejo e segue fazendo uma análise do desempenho das suas operações, como sempre fez, agora levando em conta o fluxo de clientes pós-pandemia”, diz a nota.

Publicidade

A decisão vai ao encontro do que foi decidido pela Renner no início de maio, quando havia anunciado a intenção de encerrar as operações em algumas unidades espalhadas pelo Brasil por causa dos custos operacionais decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

Ao todo, somando os períodos de janeiro a março de 2023, 20 unidades foram fechadas. “Especificamente no segmento de Home & Decor, a maior participação das vendas através do digital também é fator na avaliação de rentabilidade das unidades”, informou a empresa.

O lucro líquido da Renner no 1T23 foi de R$ 46,8 milhões, o que representa uma queda de 75,6% em relação ao primeiro trimestre de 2022.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado