Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Segunda edição do Catarina Aviation Show reúne luxo e inovação

Foto: Divulgação Embraer

Aviões, carros e até bicicletas de luxo serão apresentados na segunda edição do Catarina Aviation Show. O evento, que ocorrerá de quinta-feira (1) a sábado (3), reunirá diversas experiências do setor de aviação executiva.

Este ano, aproximadamente 30 expositores irão apresentar as principais novidades do setor para cerca de cinco mil convidados no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, localizado em São Roque.

Grandes nomes como Embraer, Gulfstream, Jaguar, McLaren, Audi, Aston Martin, Land Rover e Vokan já confirmaram presença no encontro de 2023, que também contará com o lançamento dos empreendimentos JHSF Real Estate.

conteúdo patrocinado

O local escolhido para sediar o evento não poderia ser outro: o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional é o primeiro aeroporto internacional privado do Brasil. O aeroporto foi concebido com o propósito de oferecer uma alternativa para a aviação executiva em relação aos aeroportos públicos, e tornou-se uma referência em comodidade, excelência de serviços e tecnologia de ponta.

Um dos destaques do evento é o lançamento da Gualter Helicópteros. O AW09 é um helicóptero monomotor leve, totalmente fabricado em fibra de carbono e kevlar, com alto desempenho que oferece versatilidade para diversas missões, como transporte de passageiros, serviço aeromédico, utilitário e policial. Fabricado pela Leonardo Helicopters, um dos maiores fabricantes de helicópteros do mundo, o mockup apresentado será uma reprodução perfeita da aeronave em tamanho real, incluindo todos os comandos.

A expectativa da empresa é vender pelo menos quatro aeronaves durante o encontro de negócios. Cada uma delas tem um preço de lançamento de 3.750.000 euros na versão standard (aproximadamente 20,3 milhões de reais).

Outro grande nome presente na lista de expositores é a Embraer, que exibirá o Phenom 300E, o jato da categoria leve mais vendido no mundo nos últimos 11 anos, com operação single-pilot, alta velocidade e maior alcance.

No setor automotivo, a McLaren apresentará o modelo Artura, que chegou ao país em dezembro. A compra do automóvel estará disponível por encomenda durante o evento, com previsão de entrega ainda este ano, de acordo com as especificações do cliente. O novo Artura integra a linha de supercarros da McLaren ao lado do 750S, sendo o primeiro supercarro híbrido de alto desempenho (HPH – High-Performance Hybrid) produzido em série pela marca. Além disso, é o primeiro modelo a ser construído na nova arquitetura leve de carbono da McLaren.

Nesta edição do Catarina Aviation Show, haverá também espaço de exposição para bicicletas. Um lançamento que será anunciado na feira é o novo modelo da Andicrose, que se compromete em criar bicicletas de luxo em madeira, com os mais altos níveis.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado