Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Desempenho Caixa Seguridade e BB Seguridade: uma análise comparativa em Abril de 2023

Foto: Freepik

Desempenho Caixa Seguridade e BB Seguridade em abril de 2023 destacou-se no mercado de seguros e previdência. Ambas as empresas apresentaram seus relatórios mensais de desempenho nesta quarta-feira, dia 7, com resultados expressivos para a Caixa Seguridade e resultados mistos para a BB Seguridade

A Caixa Seguridade registrou um crescimento de 225% nas arrecadações mensais de capitalização e de 18,3% nas reservas de previdência, atingindo a marca de R$ 139,7 bilhões. Em seguros, os prêmios emitidos para os ramos Vida, Habitacional e Residencial tiveram aumentos significativos em relação a abril de 2022: 17,6%, 10,6% e 10,5%, respectivamente. Apesar da redução nas contribuições mensais de Previdência em comparação ao mês anterior, a captação líquida foi positiva em R$ 331,4 milhões.

Já a BB Seguridade apresentou um cenário variado. O seguro de vida teve uma retração de 3% em relação a abril de 2022, no entanto, o prêmio médio diário cresceu 2,4%. Já o seguro prestamista evidenciou um crescimento de 35% em prêmios emitidos, sustentado por uma melhoria nas vendas e redução do cancelamento. Entretanto, as emissões do segmento rural foram afetadas negativamente, com uma queda de 10,8%, impactada pelo calendário de liberação de recursos controlados. No segmento de Previdência, houve um crescimento de 2,6% em comparação ao mesmo mês do ano anterior.

Publicidade

As diferenças nos desempenhos de Caixa Seguridade e BB Seguridade em abril de 2023 reforçam a importância de acompanhar de perto as movimentações deste mercado. A análise destes dados oferece valiosas perspectivas para investidores, analistas e interessados em entender melhor as tendências de seguros e previdência no Brasil.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado