Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Binance Anuncia Suspensão de Depósitos em Dólares após Processo da SEC

O Brasil nunca teve tantos investidores em criptomoedas como agora. Segundo a Receita Federal, em julho deste ano, 4,1 milhões de pessoas físicas declararam operações com ativos digitais.
Imagem: Pexels

A Binance, conhecida mundialmente como a maior plataforma de intercâmbio de criptomoedas, tomou uma decisão surpreendente na última quinta-feira (08/06). Em resposta ao processo movido pela Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC, na sigla em inglês), a empresa decidiu suspender os depósitos em dólares e orientou seus clientes a retirarem seus fundos no início da próxima semana

A ação contra a Binance e seu presidente, Changpeng Zhao, foi iniciada pela SEC na segunda-feira (05/06). A acusação principal envolve a violação de regulamentos. Conforme explicado no documento apresentado ao tribunal federal em Washington, a Binance permitiu que residentes nos Estados Unidos utilizassem sua plataforma, mesmo não estando devidamente registrada no país.

A Binance foi criticada pela SEC por não ter registrado sua plataforma, suas criptomoedas, como o BNB, e seus outros produtos financeiros nos Estados Unidos. Segundo a agência reguladora, a Binance, apesar de suas alegações, controlava sua filial americana e os fundos depositados nela pelos clientes.

Publicidade

Na terça-feira (06/06), a SEC solicitou judicialmente o congelamento dos ativos afiliados à Binance e a Zhao, que já foi considerado um grande rival de Sam Bankman-Fried, magnata de criptomoedas atualmente em queda. Em março passado, outro órgão regulador americano, a Comissão de Bolsas e Futuros de Produtos de Commodities, também iniciou uma ação contra a Binance.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado