Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Energia eólica supera pela primeira vez 1TWh em capacidade no mundo

O Conselho Mundial de Energia Eólica (GWEC), uma organização profissional do setor, anunciou nesta quinta-feira (15/06), que a capacidade instalada de energia eólica no mundo ultrapassou um Terawatt-hora (TWh) no mês de junho. A capacidade instalada é o potencial ou o volume máximo de produção.

A incorporação, em maio e junho, de três parques terrestres de energia eólica na China (incluindo um gigantesco complexo na Mongólia Interior com uma capacidade de 1.600 MWh), no Arizona e no Marrocos, juntamente com parques marítimos na Holanda e na Escócia (Seagreen), permitiu que o mundo atingisse essa capacidade, equivalente à de centrais energéticas.

Segundo o GWEC, foram necessários mais de 40 anos para alcançar “este marco importante”. No entanto, “com a indústria eólica ganhando força de forma consistente, será necessário menos de sete anos para alcançar o próximo TWh”, indica a organização, com base em seus próprios dados.

conteúdo patrocinado

Apesar disso, o marco de 1 TWh ainda representa uma pequena parte do total de eletricidade consumida no mundo. O GWEC acredita que seja possível alcançar 8 TWh de energia eólica até 2050, um objetivo que “requererá uma cooperação sem precedentes em todo o mundo e o surgimento de uma nova força de trabalho”, disse a instituição em nota

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado