Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Empresas de Homecare Solicitam Aumento de Repasses por Parte de Operadoras de Saúde

(Foto: Anna Shvets/Pexels)

O Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (Nead) emitiu uma carta às operadoras de planos de saúde, solicitando um aumento nos valores repassados às empresas de atenção domiciliar – também conhecidas como homecare – pelos serviços que serão prestados a partir do próximo mês.

De acordo com o Nead, a necessidade de reajuste é motivada pela entrada em vigor do novo piso salarial para a enfermagem. A entidade argumenta que, com os novos salários, as margens de lucro das empresas poderiam ser reduzidas para apenas 2%, o que tornaria praticamente inviável a continuidade dos negócios.

O Nead também sublinha os resultados de um censo realizado em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Segundo o censo, sem os leitos providos pelo homecare, os hospitais precisariam construir aproximadamente 35 mil novos leitos para acomodar todos os pacientes atualmente atendidos por esse serviço.

Publicidade

Contudo, a entidade admite que esse cenário pode sofrer alterações, pois a questão está sendo analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda assim, o Nead ressalta que, caso o novo piso salarial seja confirmado, as operadoras de planos de saúde poderão ser responsabilizadas judicialmente se não atenderem aos reajustes solicitados agora.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado