Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Indústria Automotiva Brasileira em Foco: Geraldo Alckmin Estabelece Meta de 3 Milhões de Veículos Anuais

A Indústria Automotiva Brasileira recebeu um desafio audacioso do Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, para retomar a produção de mais de 3 milhões de veículos por ano. Ao participar do encerramento do evento “Anfavea – Conduzindo o Futuro da Eletrificação no Brasil”, na última semana, Alckmin destacou a necessidade de neoindustrialização e inovação como impulsionadores-chave para atingir esta meta de produção.

Márcio Lima Leite e Geraldo Alckmin

Alckmin enfatizou a conjuntura econômica favorável, citando um câmbio positivo para exportações, perspectivas de queda nos juros futuros e a potencial contribuição da reforma tributária. Além disso, anunciou que o BNDES disponibilizará R$ 5 bilhões anualmente para pesquisas, inovação e digitalização no setor.

Márcio Lima Leite, Presidente da ANFAVEA, destacou a versatilidade da associação em apoiar várias tecnologias de propulsão, com foco na descarbonização e sustentabilidade. Ele afirmou: “A ANFAVEA não é elétrica, ela é eclética”. Ele também sinalizou um compromisso com o estabelecimento de um novo marco de investimentos na indústria automotiva, buscando agregar diversas tecnologias na luta contra as mudanças climáticas.

Publicidade

O evento contou com a presença de importantes CEOs da indústria automotiva, incluindo Achim Puchert da Mercedes-Benz, Christopher Podgorski da Scania, Marcio Querichelli da IVECO, Mauro Luis Correia da HPE Automotores, Rafael Chang da Toyota, Ricardo Yuji Gondo da Renault, Santiago Chamorro da General Motors dentre outros. Márcio Lima Leite, que também ocupa o cargo de vice-presidente jurídico e de relações institucionais da Stellantis America do Sul, agradeceu a Alckmin, destacando a relevância dos debates para o setor e sociedade.

Com o desafio lançado por Alckmin e o apoio da ANFAVEA, a indústria automotiva brasileira se posiciona na vanguarda da inovação e sustentabilidade. O futuro parece promissor à medida que o setor busca alcançar metas ambiciosas de produção e contribuir para um Brasil mais verde e tecnologicamente avançado.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado