Edital esclarece recuperação judicial da Light S.A e exclui Light Sesa e Light Energia

(Foto: Burak The Weekender/Pexels)

A Justiça do Rio de Janeiro divulgou um edital esclarecendo que o processo de recuperação judicial da Light S.A se aplica exclusivamente às obrigações financeiras relacionadas à Light Holding, não abrangendo as sociedades Light Sesa e Light Energia. Com obrigações financeiras que chegam a aproximadamente R$ 11 bilhões, a empresa enfrenta uma situação agravada, apesar dos esforços em busca de alternativas nos últimos meses.

A determinação foi feita pelo juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, titular da 3ª Vara Empresarial da Capital. O magistrado enviou um ofício à Corregedoria Geral da Justiça solicitando que essa informação seja comunicada a todos os juizados e juízos cíveis do estado do Rio de Janeiro.

A decisão do juiz atendeu a uma petição do Grupo Light, que obteve a aprovação do processo de recuperação judicial. O Grupo alegou que alguns tribunais suspenderam a tramitação de ações envolvendo a Light Sesa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica nos 31 municípios fluminenses abrangidos pela área de concessão da distribuidora.

O edital informativo emitido pelo juiz tem como objetivo esclarecer que as medidas tomadas contra a concessionária abrangem unicamente as obrigações financeiras da Light Holding, não afetando as sociedades Light Sesa e Light Energia. É fundamental destacar que os credores da Light S.A não podem atingir o patrimônio dessas duas concessionárias. A decisão visa trazer clareza e proteção aos envolvidos nesse processo de recuperação judicial.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado