Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Negociação de layoff na Gerdau: usinas de Maracanaú e Caucaia em foco

Nova usina da Gerdau.
(Foto: Divulgação/Gerdau)

A produtora de aço Gerdau, uma renomada multinacional brasileira, encontra-se em negociações para a suspensão temporária de contratos de trabalho em suas usinas localizadas em Maracanaú e Caucaia, ambas na Região Metropolitana de Fortaleza, Ceará. A informação foi divulgada pela colunista Beatriz Cavalcante, de O Povo.

Originalmente estabelecida em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, a empresa decidiu mudar sua sede para São Paulo em 2017. As conversações atuais envolvem os sindicatos locais, onde a empresa busca implementar uma estratégia de layoff.

Em comunicado recente, a Gerdau reiterou que “o programa busca preservar os empregos existentes”. A empresa busca manter os postos de trabalho durante um período de demanda por aço estável, mas ainda aquém dos níveis alcançados durante o período de 2020-2022.

Publicidade

Em meio às negociações, a empresa se compromete a manter a qualidade e a eficiência do serviço. “O atendimento aos clientes se manterá inalterado”, assegurou.

A estabilidade da demanda por aço no mercado brasileiro, apesar de elevada, permanece abaixo das expectativas da empresa. A Gerdau, como líder do setor, busca estratégias para adaptar-se a este cenário.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado