Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Seminário de Reforma Tributária no CRCCE

O aumento da carga tributária na distribuição de lucros pode inviabilizar estruturas societárias consolidadas, além de outros negócios.

Em Fortaleza, a questão da Reforma Tributária ganhará destaque no seminário organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE). Marcado para o dia 25 de agosto, às 13h30, o evento promete ser um marco nas discussões sobre o tema no estado.

O seminário, a ser realizado na sede do CRCCE, na Av. da Universidade, 3057, Benfica, reunirá nomes de peso do cenário local. Entre os confirmados estão Fabrizio Gomes, Secretário da Fazenda Estadual, Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE, Socorro Oliveira, Secretária de Finanças da Prefeitura de Sobral, Hamilton Sobreira, Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE e o Deputado Federal Mauro Filho.

Fellipe Guerra, presidente do CRCCE, destaca os desafios da transição tributária. “Durante o período de 2026 a 2032, as empresas enfrentarão a convivência com dois modelos tributários. A carga já alta, somada à burocracia, intensificará as obrigações dos contribuintes”, ressalta. No entanto, ele também vê oportunidades: “Ao simplificar o sistema, as empresas podem se tornar mais eficientes, investindo mais em inovação e crescimento”.

Publicidade

O evento é uma iniciativa do Grupo de Trabalho sobre Reforma Tributária, instaurado pelo Conselho. Seu objetivo é criar um espaço de estudos e elaboração de materiais que ajudem a população a entender as futuras mudanças na tributação.

Este Grupo é composto por representantes de diversas entidades, incluindo o Conselho Regional de Economia, Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza, e muitas outras. O seminário é uma chance única de entender as nuances da Reforma Tributária e seu impacto em nosso sistema fiscal.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado