Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Setor de rochas tem expectativa de US$ 3 milhões em negócios com missão ao México

Foto: Divulgação

Em uma iniciativa pioneira, o setor de rochas ornamentais brasileiro alcançou novos patamares nos dias 09 e 10 de agosto. Liderada pelo programa “It’s Natural – Brazilian Natural Stone”, 12 empresas brasileiras conquistaram US$ 1 milhão em transações imediatas no México, com expectativas de US$ 3 milhões em futuros acordos ao longo do próximo ano.

Essa missão, uma parceria entre o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), incluiu também um seminário na Embaixada Brasileira no México. No evento, o Ministro Luciano da Costa Pereira de Souza, em nome do Embaixador Fernando Estellita, destacou o apoio contínuo à indústria de rochas ornamentais brasileiras.

Mais de 130 reuniões foram realizadas, e a satisfação foi palpável entre os participantes. Cristiani Minet, da Minete Pedras, e Lucas Mesquita, da Granos Granitos, são apenas alguns dos muitos que expressaram entusiasmo pela iniciativa e pelos negócios futuros.

Publicidade

Empresas de estados como Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, como Angramar e Magban, estiveram presentes, demonstrando a diversidade e força do setor brasileiro.

A ApexBrasil e o Centrorochas realizaram um estudo detalhado sobre o mercado mexicano, disponível exclusivamente para empresas associadas ao programa “It’s Natural”. As empresas interessadas podem se inscrever online e ter acesso ao estudo completo.

O “It’s Natural – Brazilian Natural Stone” é um programa robusto que visa impulsionar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, enquanto o Centrorochas e a ApexBrasil continuam sendo pilares essenciais no apoio e fortalecimento das exportações brasileiras.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado