Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Produção de petróleo atinge recorde no Brasil

Plataforma de petróleo do Pré-sal
(Foto: Pixabay)

A produção de petróleo no Brasil atingiu um recorde de 3,513 milhões de barris por dia em julho, representando um aumento de 18,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Conforme dados da ANP, a contribuição da Petrobras e de empresas internacionais no pré-sal para esse marco. Esse volume superou em 4,3% o recorde anterior, alcançado em junho.

A Petrobras, como principal concessionária, produziu 2,22 milhões de barris por dia em julho. A empresa registrou um crescimento de 11,48% em comparação com o mesmo mês de 2022. A Shell e a TotalEnergies também apresentaram aumentos em suas produções, com 397,444 mil e 138,38 mil barris por dia, respectivamente.

A produção de gás natural também atingiu um recorde em julho, alcançando 154,076 milhões de metros cúbicos por dia. Dessa forma, houve um aumento de 13,6% em relação a julho de 2022 e 1,2% em comparação com junho de 2023.

Publicidade

Considerando a produção total de petróleo e gás, o país atingiu um recorde de 4,482 milhões de barris de óleo equivalente por dia em julho. A produção no pré-sal representou 74,9% da produção nacional, com 2,638 milhões de barris de petróleo e 114,8 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

Esse aumento na produção ocorre após a entrada em operação de novas plataformas. Além disso, está relacionado a uma alta no preço do petróleo no mercado internacional e ao fim de um imposto de exportação no Brasil.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado