Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Smart Fit volta a planejar expansão no Brasil

A rede de academias Smart Fit (SMFT3) tem chamado a atenção dos investidores devido ao seu impressionante desempenho no mercado de ações, com uma alta de 53,2% ao longo do ano.
Foto: Divulgação

A Smart Fit, uma das principais redes de academias, planeja direcionar seus esforços de expansão para o Brasil nos próximos trimestres. Aproveitando um ambiente mais favorável devido à queda nos preços dos aluguéis, o CEO da Smart Fit, Edgard Corona, anunciou a estratégia após um período de crescimento bem-sucedido no México.

No país, a rede de academias viu um aumento de 27% no número de unidades no segundo trimestre em comparação com o mesmo período de 2022, totalizando 276 academias no país. No Brasil, o crescimento foi de 4% no mesmo comparativo. O país totaliza 639 unidades, representando 51% do total de academias da rede. As condições macroeconômicas favoráveis no México foram determinantes para a expansão no país vizinho.

Corona explicou que a alta taxa de juros no Brasil tornava a expansão local mais cara, levando a Smart Fit a buscar oportunidades no México. No entanto, agora que o custos no Brasil estão em queda, devido à redução do IGP-M, a empresa planeja acelerar sua expansão no país.

Publicidade

O CEO ressaltou que a Smart Fit aprimorou seu processo de seleção para implementação de unidades, reduzindo custos e acelerando o retorno financeiro. Isso foi possível graças a um banco de dados que considera fatores como densidade populacional, acessibilidade e viabilidade econômica ao escolher novos locais.

Com essa estratégia, a Smart Fit pretende inaugurar metade das unidades planejadas ainda este ano, retomando o nível histórico de crescimento no país.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado