Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Brasileiros terão isenção de visto para o Japão em setembro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

A partir de 30 de setembro, os cidadãos brasileiros que desejarem visitar o Japão terão uma ótima notícia: não será mais necessário obter um visto de turista para estadias de até 90 dias. A oficialização dessa dispensa foi comunicada através do Diário Oficial da União.

Essa isenção de visto é válida para portadores de passaportes brasileiros comuns que possuam um chip de identificação, como os emitidos a partir de 2011. No entanto, é importante ressaltar que a dispensa não se aplica a indivíduos que têm intenção de buscar emprego ou exercer atividades profissionais no Japão, para os quais ainda será necessário obter o visto correspondente.

Este acordo é recíproco. Vale destacar que a isenção de visto tem validade até, pelo menos, 29 de setembro de 2026. Contudo, existe a possibilidade de prorrogação do acordo por decisão mútua dos governos envolvidos, o que pode garantir esse benefício por um período ainda mais prolongado.

Publicidade

Neste ano além do Japão o governo brasileiro havia decidido retomar a exigência de vistos para cidadãos dos Estados Unidos, Austrália e Canadá que desejem entrar no país. Essa medida suspende a decisão unilateral tomada pelo governo de Jair Bolsonaro em junho de 2019.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado