Haddad e Reforma Tributária: Projeção de finalização em 2023

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Foto: Valter). Campanato/Agência Brasil

Haddad e Reforma Tributária: A conclusão da Reforma Tributária ainda em 2023 é vista com otimismo pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Foto). As afirmações são sustentadas pelas conversações intensificadas nos últimos tempos entre a equipe econômica e os parlamentares, especialmente o senador Eduardo Braga (MDB/AM), relator da proposta.

No 26° Congresso Internacional de Direito Constitucional, realizado em Brasília, Haddad deu destaque à reforma em sua palestra desta quinta-feira (19). Ele salientou a atuação proativa do Congresso Nacional no primeiro semestre do ano e os desafios em lidar com grupos de interesse e lobbies.

Ele declarou: “É um desafio proporcionar ao país uma legislação voltada exclusivamente ao interesse público”. Ressaltando a importância da velocidade nas decisões dos próximos meses, Haddad expôs: “O objetivo é finalizar o ano com as propostas já em discussão no Congresso Nacional avançadas, mesmo diante de um cenário mundial que pede atenção”.

Baseando-se em um relatório do Banco Mundial que analisa 190 sistemas tributários ao redor do mundo, Haddad sublinhou a posição desfavorável do Brasil, que está na 184° colocação. Concluindo, ele afirmou: “O caráter tumultuado do nosso sistema tributário é um entrave para a produtividade industrial, conduzindo-nos a um processo de desindustrialização”.

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?