Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Gratuito: Sesc abre matrículas para turmas da EJA 2024

Foto: Jr. Panela (Divulgação SESC-CE)

Com o objetivo de promover a inclusão social e o acesso de jovens e adultos à educação, o Sesc abre o período de matrículas para turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas modalidades a distância (EAD-EJA) e presencial. A partir do dia 04 de dezembro, iniciam-se as inscrições para o EAD-EJA, projeto que oferece oportunidade de formação gratuita a jovens e adultos com qualificação profissional em Produção Cultural. Já no dia 10 de dezembro, os alunos podem se inscrever para o EJA presencial em oito municípios do Ceará. Tanto as matrículas quanto o curso são gratuitos.

Para o EAD-EJA, as inscrições acontecem até o dia 12 de janeiro, com 25 vagas disponíveis. As aulas estão previstas para iniciar em março de 2024. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos, com Ensino Fundamental completo. O curso gratuito tem duração de 18 meses, com encontros presenciais semanais obrigatórios no polo de apoio, no caso, a Escola Educar Sesc Fortaleza Unidade II, na Rua José Bastos, 704, bairro Couto Fernandes, em Fortaleza.

Ao final, os alunos recebem certificado de conclusão do Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural. O projeto é realizado em parceria com o Senac, responsável pela plataforma de realização do curso.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Presencial

As inscrições para as turmas presenciais estarão abertas até que as vagas, que são 2.461 no total, se esgotem. As aulas acontecerão nas Escolas Educar Sesc de Fortaleza, Iguatu e Juazeiro do Norte; e nos Centros Educacionais Sesc Ler nos municípios de Aracati, Crateús, Ibiapina, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante, além de Pacajus, Brejo Santo e Itapipoca, onde há turmas administradas pelas unidades escolares do Educar Sesc.

Para se inscrever é necessário ir às unidades do Educar Sesc e Sesc Ler, nas respectivas cidades, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e apresentar os seguintes documentos: cópias de RG e CPF, comprovante de endereço atualizado, foto 3×4 e comprovante escolar.

Por meio da EJA, o Sesc proporciona a formação dos educandos, tendo como suporte suas experiências de vida e fortalecendo a melhoria da qualidade de vida dos estudantes, a partir do acesso à educação.

Serviço

Sesc EAD EJA

Matrículas: abertas desde 04 de dezembro até durar as vagas

Informações e formulário para pré-inscrições: AQUI!

Mais informações: (85) 99412.0118

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado