Pesquisar
Close this search box.

Inaugurado 10º restaurante Sesc no Ceará em parceria com a SPS

(Foto: Jr. Panela)

A unidade Joaquim Távora é resultado de mais uma parceria entre a Secretaria de Proteção Social (SPS) e o Sistema Fecomércio-CE. Com capacidade para atender 430 pessoas por dia, o restaurante funcionará de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h30, na sede do órgão governamental, oferecendo uma nova opção de refeição de qualidade e preço acessível.

Com as oito unidades já em funcionamento em Fortaleza e Região Metropolitana (Cambeba, Centro, Sesc Fortaleza, Shopping RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Sesc Caucaia, Sesc João Cordeiro e Sesc Panorama) e uma no Interior (Itapipoca), o Restaurante passa a operar em endereço central na capital cearense, como parte da constante ampliação das ações da Fecomércio-CE voltadas para a boa nutrição, saúde e bem-estar da população.

O presidente da Fecomércio-CE, deputado federal Luiz Gastão Bittencourt (PSD-CE), presente na solenidade de abertura, fez uma saudação especial à titular da SPS. “Fico muito feliz com essa parceria e quero agradecer à secretária Onélia Santana. Conte conosco, através de Sesc e Senac, que hoje podem ser considerados, mais do que nunca, uma extensão da Secretaria para ajudar o povo cearense”, disse ele.

Compra Direta

Luiz Gastão também informou que o novo estabelecimento fará parte da rede abastecida pelo Programa de Compra Direta de gêneros alimentícios de produtores familiares, que atuam na agricultura, pecuária, piscicultura e carcinicultura.

Lançada em junho deste ano, a iniciativa atenderá às demandas das unidades do Sesc e do Senac em todo o Estado, com mais de R$ 26 milhões destinados às compras no primeiro ano do programa. O programa contempla 13 cooperativas credenciadas que representam mais de 150 produtores no Ceará. “Hoje, com o almoço que vocês farão aqui, além de estarem satisfazendo a sua saúde, estarão também contribuindo para a agricultura familiar do Estado, fazendo com que possamos ampliar essa proteção social”, ressaltou Luiz Gastão.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado