Pesquisar
Close this search box.

IBC-Br registra queda em outubro

Foto: Marcello Casal Jr./Ag. Brasil

Em outubro, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) apresentou uma queda de 0,06%, divulgou nesta quarta-feira (20) o Banco Central. Esta redução, embora pequena, foi uma surpresa, pois contrariou as expectativas de um leve crescimento de 0,10% segundo pesquisas. Este resultado marca o terceiro mês consecutivo de recuo, após quedas de 0,7% e 0,05% em agosto e setembro, respectivamente.

No entanto, em uma perspectiva mais ampla, o IBC-Br ainda demonstra um crescimento. Quando comparado com o mesmo período do ano anterior, o índice registrou um aumento de 1,54%. Além disso, olhando para o acumulado dos últimos 12 meses, o índice ainda mostra um avanço positivo de 2,19%.

Esta notícia impactou o mercado financeiro, refletindo-se no Ibovespa, o principal índice da bolsa de valores brasileira. Nesta quarta-feira, o Ibovespa apresentou uma queda de 0,13% às 10h11 (horário de Brasília), uma inversão de tendência após ter avançado 0,59% no pregão anterior.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado