Publicidade

Evento Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Fortaleza

CMEC Fortaleza contou com a presença de autoridades e representantes de entidades locais

CMEC Fortaleza
CMEC Fortaleza / Divulgação
CMEC Fortaleza
CMEC Fortaleza / Divulgação

A última terça-feira, (23), foi um marco para o empreendedorismo feminino em Fortaleza e Região Metropolitana, com a formalização do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) Fortaleza. O evento, realizado no Sebrae-CE, contou com a presença de João Porto Guimarães, presidente da Associação Comercial e Empresarial do Ceará (ACC), e da empresária Ana Luiza Franco Costa Lima, vice-presidente da Associação. Portanto, ela que homologou a criação do conselho.

O CMEC Fortaleza é um núcleo associativista ligado à ACC e tem como objetivo incentivar e apoiar mulheres empreendedoras e empresárias em diversas áreas. Entre elas, a empresarial, política, institucional, social e cultural. O presidente da ACC garantiu total apoio às ações do CMEC Fortaleza e Região Metropolitana.

Ana Luiza Costa Lima, conselheira do CMEC Ceará, será responsável por liderar as atividades da instituição. Assim, ficará responsável por estabelecer parcerias com diversas entidades, incluindo associações, órgãos públicos e o Sebrae, para capacitar empreendedoras e desenvolver projetos na área do empreendedorismo feminino e cultura.

Ana Luiza Franco Costa Lima, vice-presidente da Associação e conselheira do CMEC Ceará (Imagem: CMEC Ceará / Divulgação)

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Ceará segue as orientações da Confederação das Associações do Brasil (CACB) e já conta com 27 CMECs em todo o país. Portanto, em Fortaleza, a estrutura inclui uma Câmara de Mulheres, que desempenhará um papel fundamental na atuação do CMEC.

Projetos para 2024

Durante o evento de lançamento, Ana Luiza apresentou propostas e metas para 2024, incluindo uma homenagem especial a Bárbara de Alencar, em comemoração aos 200 anos da Confederação do Equador. Por fim, um projeto de Responsabilidade Ambiental em parceria com a Câmara da Economia Circular da ACC.

Vamos trabalhar de forma coordenada e integrada com a ACC, formando empreendedoras e intermediando as demandas para a buscas de soluções para as Mulheres Empreendedoras do Ceará “ – afirmou Ana Luiza.

Além do presidente da ACC, estiveram presentes diversas autoridades e representantes de entidades, incluindo  Dalvani Mota, presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas (FEMICRO) e representantes da Secretaria de Desenvolvimento do Estado, grupo empresarial Elos por Elas, ACETER, Sebrae-CE e outros.

João Porto Guimarães, presidente da Associação Comercial e Empresarial do Ceará (ACC) (Imagem: CMEC Fortaleza / Divulgação)

Portanto, a cerimônia também marcou a posse da Câmara de Mulheres do CMEC Fortaleza, composta por membros engajadas na promoção do empreendedorismo feminino na região. Afinal, o CMEC Fortaleza inicia as atividades com o compromisso de fortalecer e capacitar as mulheres empreendedoras em Fortaleza e Região Metropolitana, contribuindo para o desenvolvimento econômico e cultural da região.

Membros da Câmara que foram empossados
  • Aleteia Lopes
  • Alessandra Aragão
  • Ana Luiza Oliveira de Souza
  • Conceição Guimarães
  • Hortênsia Sucupira
  • Kallyne Bezerra Cardoso
  • Lídia Almeida Freitas
  • Luiziane Cavalcante
  • Márcia Sucupira Barreto
  • Maria Nilce Quinderé Cals
  • Marta Campêlo Lima
  • Priscila Cavalcante
  • Silvana Ximenes Frota

 

(Imagem: CMEC Fortaleza / Divulgação)
M Dias Branco conteúdo patrocinado