Oscar da Gastronomia: 16 novos restaurantes brasileiros na lista

Copacabana Palace (Imagem: imagem oficial no site do hotel)

A plataforma 50 Best Discovery, é uma extensão da renomada premiação gastronômica The World’s 50 Best Restaurants. Portanto, é considerada o Oscar da Gastronomia. Nos últimos dias, a plataforma adicionou mais de 600 estabelecimentos ao redor do mundo. Consolidou-se como um guia para viajantes em busca das melhores experiências culinárias e de hospedagem.

Fazer parte da renomada lista

Para conquistar um lugar na 50 Best Discovery, os estabelecimentos precisam receber um número de votos nas listas de melhores restaurantes, bares e hotéis do mundo ou nos rankings regionais. Portanto, a plataforma visa proporcionar aos viajantes e locais acesso às joias gastronômicas das cidades visitadas.

O Brasil se destaca nesta atualização com a inclusão de 16 estabelecimentos, abrangendo restaurantes, hotéis e bares nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Rio de Janeiro

O Ocyá, situado na Ilha Primeira, Barra da Tijuca; o Sult, em Botafogo; e o Mee Restaurante, no Belmond Copacabana Palace, foram adicionados à lista, destacando-se na categoria de restaurantes e hotéis. Além disso, a cidade também sediou a cerimônia do Latin America’s 50 Best Restaurants no ano passado.

São Paulo

O município também conquistou seu lugar na 50 Best Discovery, com estabelecimentos como Bar do Biu e Jun Sakamoto, em Pinheiros; Borgo Mooca, na Santa Cecília; Cais, na Vila Madalena; Aizomê, na Bela Vista; Kan Suke, no Paraíso, além do hotel Rosewood. O The Liquor Store é o único bar brasileiro a fazer parte dessa lista e também está localizado em São Paulo.

Belo Horizonte

A capital mineira não fica para trás, com os restaurantes Birosca S2, Cozinha Tupis e Pacato sendo os novos representantes da cidade, além da inclusão do Hotel Fasano na categoria de hospedagem.

Escolha dos restaurantes

Os estabelecimentos selecionados no 50 Best Discovery receberam votos de mais de 1.000 especialistas da Academia dos 50 Best. Escritores, críticos gastronômicos, proprietários de restaurantes e outros profissionais compõem a lista de responsáveis por avaliar e criar as diferentes listas dos melhores estabelecimentos em todo o mundo.

Portanto, o resultado proporciona uma coleção diversificada. Afinal, abrange desde talentos emergentes até os mais sofisticados restaurantes e bares. A plataforma compila os resultados das oito classificações anuais dos 50 Melhores.

Os amantes da gastronomia podem encontrar a lista completa dos estabelecimentos brasileiros incluídos na 50 Best Discovery neste link. Desse modo, a plataforma oferece uma seleção de opções excepcionais em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado