Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Academia Cearense de Economia e Sebrae/CE iniciam série de debates

Primeiro Encontro da Academia Cearense de Economia e Sebrae/CE (Foto: Divulgação)

O Sebrae/CE recebeu nesta quarta-feira (28) o primeiro encontro de 2024 da Academia Cearense de Economia, marcando o início de uma série de debates sobre economia local, regional e nacional ao longo do ano. O evento, parte de uma parceria entre a Academia e o Sebrae/CE, reuniu 20 acadêmicos renomados com vasta experiência nos setores público e privado.

A iniciativa, liderada pelo presidente da Academia, Lauro Chaves Neto, promete trazer uma diversidade de temas e perspectivas ao longo dos próximos meses, proporcionando um espaço para reflexões sobre os desafios econômicos enfrentados pelo Ceará e pelo Brasil. Ainda segundo Lauro Chaves Neto, “em cada um destes encontros, um dos economistas integrantes da Academia irá apresentar um tema para ser discutido com os demais acadêmicos”.

A presença do superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, destacou a relevância desses encontros para o desenvolvimento econômico da região. “A Academia pode dar uma contribuição significativa no debate público sobre o papel dos pequenos negócios para a economia brasileira e para a geração de emprego e renda no país”, pontua Cartaxo.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O tributarista Sérgio Silveira de Melo foi responsável por uma palestra abordando a Reforma Tributária e a redução do ICMS. Célio Fernando, responsável pela organização dos debates, enfatizou a importância da pluralidade de ideias e experiências presentes na Academia para a construção de soluções abrangentes e eficazes para os desafios econômicos atuais. A iniciativa visa a trazer um olhar multifacetado sobre questões econômicas, contribuindo assim para um debate público mais enriquecedor e incluso.

Academia Cearense de Economia

Presidente: Lauro Chaves Neto

Vice-presidente: José Maria Porto Magalhães Sobrinho

Secretário: Ricardo Aquino Coimbra

Diretor: Ricardo Eleutério Rocha

Conselho Superior: Luiz de Gonzaga Fonseca Mota, Pedro Sisnando Leite e Raimundo Francisco Padilha Sampaio.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado